Dica de Filmes:P.D.C O Baú da Morte


Título original: (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Gore Verbinski
Atores: Johnny Depp, Orlando Bloom, Bill Nighy, Stellan Skarsgard.
Duração: 145 min
Gênero: Aventura
Status: Arquivado


O casamento de Will Turner e Elizabeth Swann é interrompido pela chegada do Lorde Cutler Beckett, da Companhia das Índias Orientais, que quer prender os dois, junto com o ex-Comodoro James Norrington, por ajudar Jack Sparrow a fugir de forca. Elizabeth vai presa, enquanto Beckett negocia com Will para localizar Jack e adquirir sua bússola que aponta para o que a pessoa mais deseja. Ao mesmo tempo, Jack Sparrow revela para sua tripulação do Pérola Negra que eles vão tentar achar uma misteriosa chave. Naquela noite, Jack recebe a visita de um reencarnado "Bootstrap" Bill Turner, o pai há muito tempo falecido de Will, que revela que ele é agora parte da tripulação do Holandês Voador, capitaneado por Davy Jones, e que Jack deve pagar sua dívida com Jones—Jack pediu a ele que reerguesse o Pérola das profundezas para fazê-lo capitão por 13 anos. Bootstrap diz a Jack que o Kraken será enviado atrás dele. Em pânico, Jack ordena que o Pérola navegue até a ilha mais perto.

Will procura por Jack, eventualmente achando o Pérola na ilha de Pelegosto, onde um tribo de canibais adoram Jack como seu deus, planejando comê-lo vivo. Jack, Will e o resto da tripulação devem escapar da ilha, se juntando a Pintel e Ragetti, antigos membros da tripulação do Pérola que escaparam da execução. Elizabeth foge da prisão com ajuda de seu pai, o Governador Weatherby Swann, porém ele é capturado enquanto Elizabeth é enviada por Beckett para oferecer Cartas do Corso a Jack em troca da bússula. Jack e a tripulação, depois de escaparem de Pelegoso, visitam a sacerdotiza vodu Tia Dalma, dizendo a eles que a chave abre o baú de Davy Jones, onde está o coração dele; a chave está em posse de Jones. Tia Dalma também da a Jack um jarro de terra para protegê-lo de Jones, já que Jones não pode pisar em terra a cada 10 anos.

Ao encontrar um navio encalhado e quase destruído, Jack envia Will para "pagar" sua dívidas com Jones. Will é capturado pela tripulação de homens-peixes do Holandês Voador e Davy Jones vai ao encontro de Jack, forçando-o a reunir 100 almas em três dias para saldar sua divída. Will é levado ao Holandês, onde ele encontra seu pai, Bootstrap Bill. Após fazer Jones revelar a localização da chave, Will consegue roubá-la quando ele estava dormindo, escapando do navio prometendo libertar seu pai. Jack e sua tripulação vão a Tortuga, onde Elizabeth e um bêbado Norrington se juntam a eles.

Jack e seu primeiro oficial, Joshamee Gibbs, percebem que Beckett quer a bússula para encontrar o baú e usar o coração de Jones para controlá-lo e destruir a pirataria dos mares. Will acha refúgio em um navio mercante, que é destruído pelo Kraken. O Pérola Negra veleja até Isla Cruces onde o baú está enterrado, com Jack, Elizabeth e Norrington o achando. Will chega com a chave, planejando esfaquear o coração para libertar seu pai, sem saber que aquele que esfaquear o coração se torna o capitão do Holandês Voador. Norrington quer o coração para reconquistar seu lugar na Marinha, enquanto Jack quer dar usar o coração para saldar sua divida com Davy Jones e assim parar de ser perseguido pelo Kraken.

Rapidamente, a discução sobre o destino do coração se desenvolve até uma luta de espadas entre Jack, Will e Norrington. Enquanto Pintel e Ragetti tentam roubar o baú, a tripulação de Jones chega a ilha, forçando Elizabeth, Pintel e Ragetti a lutarem juntos, derrubando o baú. Jack acha o baú e o abre, acha o coração, e o coloca no jarro de terra que Tia Dalma havia dado. Porém, Norrington, sem Jack perceber, rouba o coração e as Cartas do Corso e foge. Mais tarde, o Holandês Voador ataca o Pérola Negra que escapa, até ser atacado pelo Kraken. Jack tenta voltar a ilha para recuperar o coração, porém retorna para ajudar a derrotar o Kraken. Eles criam uma explosão que fere a criatura, porém o navio fica severamente danificado, deixando toda a tripulação morta com a exceção de Jack, Will, Elizabeth, Gibbs, Pintel, Ragetti, Cotton e Marty. Jack ordena que todos abandonem o navio, porém Elizabeth, que percebeu que o Kraken está atrás apenas de Jack e não do navio, o acorrenta ao mastro para garantir que todos os outros escapem.

Jack consegue se libertar, porém o Kraken se ergue atrás dele, levando Jack e o Pérola para as profundezas, com Jones assistindo tudo pelo telescópio. Ele então abre o baú e descobre que o coração foi roubado, que é entregue a Beckett por Norrington. Os sobreviventes do Pérola retornam a Tia Dalma, que sugere que eles resgatem Jack do pós-vida, recomendando um capitão que conhece aquelas águas. Então, para a surpresa de todos, um ressuscitado Capitão Barbossa aparece, perguntando sobre o destino de "seu" navio.
Curiosidades

- Piratas do Caribe - O Baú da Morte e Piratas do Caribe - No Fim do Mundo foram rodados simultaneamente, com o lançamento dos filmes ocorrendo com a diferença de um ano.

- As filmagens de ambas as sequências foram realizadas entre março e setembro de 2005.

- Keira Knightley teve que usar apliques de cabelo para compôr sua personagem, já que no início das filmagens estava com o cabelo curto devido à sua participação em Domino - A Caçadora de Recompensas (2005).

- Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, foi convidado a fazer uma participação especial como o pai do capitão Jack Sparrow, mas não pôde aceitá- la devido a compromissos com a turnê mundial da banda.

- O filme bateu o recorde de maior bilheteria em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos, arrecadando US$ 135 milhões.

- O orçamento de Piratas do Caribe - O Baú da Morte foi de US$ 200 milhões.

Comentários